sexta-feira, 16 de setembro de 2011

À quem eu seria semelhante ??

Ai de mim se não fosse Deus.
Meu ego me faria realizar obras tão ruins que minha consciência não existiria.
E se existisse viria em forma de dor, como quem aponta os cinco dedos e não lhe resta alternativa a não ser se CABISBAIXAR.
Ai de mim, aaaah ai de mim.
Eu não teria amigos, eu não seria uma pessoa sequer CONVIVÍVEL. Eu não ligaria para o que os outros sentem , não ligaria nem pra mim. Eu mentiria para conseguir o que quisesse, roubaria, seria tão impulsiva que meus impulsos virariam rotina. Isso mesmo, eu viveria de momentos, como quem não tem conta à pagar, gasta o dinheiro que não tem, com quem na mesma naturalidade de um “bom dia”, fala mal de alguém. E quando eu digo mal é mal mesmo! Na intenção de contenda, isso. Eu seria uma CONTENDEIRA.
.rs , aaaaaaaaai de mim!
Eu deixaria as pessoas que me amam de lado, afinal, tudo o que eu fizer, elas vão compreender. Agora, se uma delas falhasse comigo, aí não. Eu as deixaria em outro mundo, guardaria rancor, ira, mágoa. E meu perdão ? Eu o guardaria para o dia de sua morte, provavelmente lembrando das coisas lindas que poderíamos passar juntos. Se é válido ou não, pouco me importaria, meu ego não permitiria chorar enquanto essa pessoa vivia.
Nossa, ai de mim mesmo !
eu jogaria lixo no chão sem nenhuma culpa, e viveria dizendo que a culpa é de quem joga gás na camada OZONIAL. Eu me trairia o tempo todo fazendo as coisas eu outrora disse não fazer mais. Eu fingiria algumas atitudes para ganhar status social. Eu usurparia , cobiçaria , e contudo me acharia a pessoa mais feia do mundo. Me refiro à estética agora, nunca estaria bom, meu cabelo, meu rosto, meus dentes, meu corpo, nada, absolutamente, nada seria bom! Eu iria achar sempre alguém mais bonito do que eu e isso faria entristecer meu coração, porque eu abriria brecha para sentimento tal.
Tão errada quanto as palavras emCAIXA ALTA eu estaria...
O que seria eu se não fosse Deus. Vou te dizer...
talvez não acredite, mas em algumas coisas, eu pareceria com você.


"Ora, as obras da carne são conhecidas e são:
prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Mas o fruto do Espírito é:
amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
Contra estas coisas não há lei "

Yasmim Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário